5 Livros que todo profissional de marketing deveria ler

Ler é sempre muito bom, é um hábito que deveria ganhar cada vez mas adeptos.

Seja ler um livro, um artigo, ou a bula do remédio.

Ler sobre negócios, biografias, música, contos, romances, thrillers, não importa.

O que importa de verdade é colocar o cérebro para trabalhar e absorver novas informações, palavras.

Aqui vamos indicar alguns livros que todo profissional de marketing deveria ler. Alguns não são sobre marketing, mas sobre gestão, porque consideramos importante conhecer outras histórias, marcas, e sobre como funcionam grandes empresas, ideias. Entender de negócios também é importante.

Vamos as indicações:

    1. Marketing na Era digital – Martha Gabriel

      Martha Gabriel é considerada o grande nome do marketing digital no Brasil. Descreve a importância das estratégias digitais. Fala sobre conceitos, planejamento, ambiente do marketing, plataformas e estratégias. Com certeza é um livro que todo profissional da área deve ler.
    2. Marketing 4.0 – do tradicional ao digital – Philip Kotler e ciaKotler é considerado o pai do marketing. Tem vários livros sobre o assunto, e este é uma atualização do livro marketing 3.0. Que trazia as fases: marketing orientado para o produto (1.0) Focado no consumidor (2.0) centrado no ser humano (3.0) e agora trás mais uma fase da mudança do tradicional para o marketing digital (4.0). Outro livro dele, que é um pouco mais técnico, que também vale a indicação é princípios do marketing.
    3. Seja foda – Caio CarneiroTalvez um livro sobre marketing pessoal, o titulo pode assustar mas, o conteúdo é bem diferente do que possa parecer.  No livro o autor relata alguns acontecimentos da vida dele, do início da carreira, e fala muito mais dos pilares que são importantes para que sejamos fodas, ou seja, que sejamos profissionais e pessoas muito melhores a cada dia. Relata como ver tudo de forma positiva o fez obter o sucesso que almejava.
      Leitura bem leve de se fazer, vale a pena, e você nunca mais irá se esquecer dos 5 pilares.
    4. Sonho Grande – Cristiane Correa
      Conta toda a trajetória do trio formado por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Fala sobre os tropeços, estratégias, todas as fases para revolucionarem a economia no Brasil. Tinham o grande sonho e alcançaram. Hoje o grupo conta com várias grandes empresas, trouxeram marcas internacionais para o Brasil. Conquistaram um grande espaço com o jeito simples de levar a vida.
      Livro muito inspirador.

  1. Como fazer amigos e influenciar pessoas na era digital – Dale Carnegie e Associados
    Atualização do livro de como fazer amigos e influenciar pessoas, agora com uma visão digital, das mídias sociais. Muitos insights sobre como aumentar a rede de contatos através das mídias onlines.
    A como utilizar essas ferramentas a seu favor e da sua empresa. O livro é separado por vários passos divididos em 4 partes. 1 – Princípios essenciais, 2 – Seis modos de criar uma impressão duradoura; 3- Como merecer e manter a confiança dos outros; 4- Como conduzir a mudança sem resistência nem ressentimento.


    Esses são alguns dos livros que consideramos muito importante todo profissional de marketing ou empreendedor deveria ler. Têm algum outro livro que você considera importante? Mande pra gente, adoramos falar sobre livros <3 (48) 9 9848-1252.


100 livros para você ler e aprender a enriquecer