CTA: Chame para a ação

CTA é a sigla para Call to Action, ou seja, é uma chamada, que pode ser visual ou textual, para que o visitante de uma página realize alguma ação, desta forma, é uma ótima estratégias para gerar leads (contatos de clientes em potencial).

Existem diversos tipos de CTA’s, pode ser o link para um outro post relacionado ou uma oferta de algum material, que pode ser um e-book.

Para ter um CTA eficiente é preciso escolher o melhor formato para o perfil do seu negócio, e é importante que a oferta chame a atenção do leitor para que ele clique e realize a ação que você espera, e assim você terá um novo lead.

É preciso também que você tenha bem claro um objetivo na hora de criar um CTA, que pode ser por exemplo:

  1. Gerar trafego para outro artigo do blog;
  2. Inscrições em newsletter;
  3. Fazer download;
  4. Compartilhar, curtir ou comentar;
  5. Seguidores nas redes sociais;
  6. Assistir a um vídeo;
  7. Responder a uma pesquisa;
  8. Participar de um evento, ou uma live; etc.

Você pode utilizar uma CTA em várias partes do site ou outra plataforma, pode ser na home do site, nos artigos do seu blog, nas redes sociais, no e-mail marketing, em anúncios, vídeos, em ofertas entre outras.

Existem também os chamados CTA’s inteligentes, que são direcionados para visitantes recorrentes, ou seja, que já conhecem a sua marca, serviço ou produto, é neste momento que você pode gerar conversões, vendas.

Por isso é importante criar segmentação para a sua oferta, para que ela seja direcionada a quem realmente importa, o seu potencial cliente.

Seguindo estes passos você terá um CTA eficiente e poderá prospectar novos clientes para o seu negócio.

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