Estratégias para as redes sociais

Atualmente as redes sociais fazem parte da nossa rotina.

Não entramos mais na internet, estamos o tempo todo conectado, tudo está ao alcance de nossas mãos. Interagir com familiares e amigos, fazer compras, estudar, assistir filmes, tudo isso em touch screem podendo acontecer quando a gente quiser.

E as redes sociais não foram sempre como a gente conhece hoje,  muitos se enganam acreditando que o Orkut foi a primeira rede social, você ainda lembra dele?

Ele, talvez, foi uma das primeiras redes sociais como a gente conhece hoje.

De lá pra cá,  15 anos se passaram, e hoje não nos vemos mais sem redes sociais.

Por este motivo, a sua marca precisa estar nas redes sociais.

Mas para isso é preciso tomar alguns cuidados.

Pessoa X Profissional

E mesmo que você seja um profissional liberal, como por exemplo dentista ou advogado, é preciso que tenha um perfil só para a marca, separar a vida real do trabalho, a pessoa e a(o) profissional.

É muito importante fazer essa separação, porque não é bacana misturar assuntos da sua vida com tarefas e rotina do trabalho, para que não seja prejudicial ao seu negócio.

Além das curtidas

Muitas pessoas se importam com seguidores e curtidas, ainda mais com o crescimento dos digitais influencers.

Porém, é preciso salientar que o mais importante é o resultado, que só acontece com muito trabalho nos bastidores. Com muito planejamento e conhecendo muito bem o público, direcionado para aquelas pessoas que poderão fazer negócios ou fechar parcerias com você.

Número de curtidas e seguidores são apenas métricas de vaidade.

Números importantes são de mensagens, de pessoas que entram em contato, que comentam, compartilham, que ligam e se interessam pela sua marca.

Cuidado na hora de patrocinar

Além disso, ainda sobre números, é preciso muito planejamento na hora de fazer anúncios nas redes sociais, isso para você não perder dinheiro. Muito mais importante do que a quantidade é a qualidade do público que será alcançado, o público certo, isso fará que o seu investimento seja melhor aproveitado e você consiga resultados muito mais satisfatórios, sem jogar dinheiro fora.

Comunicação assertiva nas redes sociais

Não existe uma receita para trabalhar nas redes sociais, o que funciona para uma marca pode não funcionar para outra, porque é preciso criar a conversa, o conteúdo, direcionado para o seu público.

É necessário estudar, planejar e analisar sempre todas as atividades realizadas nos canais digitais. Vale desde escolher em qual rede social a sua marca vai estar, até no que será postado e como a marca irá responder os seguidores.

Portanto, antes de sair postando é preciso definir o objetivo e delimitar as métricas que serão acompanhadas. Que pode ser desde gerar engajamento, leads, até posicionamento e tornar a marca conhecida.

 

E como está o planejamento de posicionamento da sua marca nas redes sociais?
Está com dúvidas? Nos envie um recadinho no whatsapp: (48) 9 9848-1252 ou clique no link que irá direto para o whatsapp