Humanização da marca

Humanizar a marca é fundamental nos meios digitais, mas você sabe como fazer isso?

Continue a leitura para entender mais sobre o assunto.

Atualmente a maior parte das pessoas, que usam as mídias sociais, não se sentem confortáveis em interagir com robôs. Que na maior parte das vezes traz um ar impessoal, frio e até burocrático.

Pelo contrário, preferem marcas próximas, amigáveis e transparentes, que realmente se preocupem com suas necessidades, problemas, preocupações e objetivos.

Tudo isso deve ser considerado na gestão de marca, já que, de acordo com uma pesquisa de Forrester, em 2020, 25% das empresas poderiam perder mais de 1% de sua receita anual ao não responder satisfatoriamente aos problemas e eventos sociais com os quais seus clientes se identificam.

Humanizar marcas significa adquirir diferentes atributos associados com a satisfação dos usuários, a retenção e a sustentabilidade.

Entre as principais caraterísticas das empresas que experimentam esse processo de transformação, podemos destacar:

Responsabilidade social;
Acessibilidade;
Comunicação natural e educativa;

“Mas afinal, como humanizar a minha marca?”

Já falamos sobre humanização da marca e suas vantagens, agora vamos descrever algumas dicas para implementar.

🤳Para humanizar a marca a primeira dica é ser autentico, ter uma personalidade própria. Manter um tom de voz, temáticas e estilo dentro da sua identidade visual.

😂Se unir ao bom humor de vez em quando. Rir pode aproximar e estreitar laços, por isso mostre o seu lado engraçado de vez em quando.

🤝Utilizar estratégias de marketing sem ser invasivo.

Para se humanizar e gerar confiança, têm que aplicar estratégias de Marketing que não sejam invasivas e apostar pela sustentabilidade das ações, como por meio do Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

Essas práticas não buscam gerar vendas nem resultados imediatos, assim como a publicidade tradicional. A finalidade é fomentar relações sólidas e profundas com os usuários e ajudá-los a cumprir seus objetivos e resolver problemas e necessidades.

Ao mesmo tempo, a médio e longo prazo, isso gera oportunidades de negócios sustentáveis, caraterizadas pelas altas taxas de conversão e a facilidade para a retenção e fidelização.

👩‍💻Mostre a sua equipe. Isso gera uma identificação, já que ver o logo o tempo todo não é tão legal, mostre as pessoas que fazem a marca.

Identificar cada trabalhador pelo seu nome e sobrenome e mostrar, pelo menos, uma pequena fotografia, é a chave para demonstrar que atrás de uma empresa e de seus serviços, há pessoas comuns da mesma forma que o consumidor.

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