Como as mídias sociais podem ajudar a fortalecer a sua marca?

Atualmente as redes sociais são as maiores aliadas das organizações, além de ter um baixo custo elas trazem resultados eficientes junto aos usuários.

As ações nessas plataformas podem estreitar o relacionamento com o cliente, além de usar para divulgar a sua marca, pode ser facilmente usada para trocas de informações ligadas ao ramo em que atua.

Um bom trabalho nas redes sociais pode trazer grandes resultados financeiros para a sua empresa e, ainda, fortalecer a sua marca perante os consumidores.

A tarefa mais importante do marketing é fazer com que seus clientes sejam fiéis à marca. Garanto que você mesmo já se pegou falando bem de uma loja ou produto de determinada marca, não é mesmo? É preciso fazer com que os seus clientes o reconheçam e façam ligações positivas, desta forma, o indiquem, ou seja, façam o famoso marketing boca a boca, que, segundo Sernovitz (2012), “é um meio de dar às pessoas um motivo para falar a respeito dos produtos e serviços de uma organização, facilitando a ocorrência dessa conversa”.

Para tanto, você pode usar as mídias sociais para fortalecer esse laço, para ser sempre lembrado. Existe uma infinidade de redes sociais, o facebook, instagram e twitter, são os mais populares, e você pode aproveitar  os horários nobres dessas redes para divulgar. A sua marca pode estar presente também no: linkedIn, flicker, pinterest, tumblr, o próprio medium entre tantas outras. Cabe a você analisar o seu ramo e quais trarão mais resultados e serão viáveis para o seu negócio.

Adm. Grazieli Loch Philippi
Sócia administradora da Effort Consultoria em Marketing

“Curtiu” esse texto? Então compartilhe com os seus amigos para que chegue a mais pessoas!

Referência

SERNOVITZ, Andy. Marketing boca a boca: como as empresas inteligentes levam as pessoas a falar delas; São Paulo: Cultrix, 2012.

http://www.hytrade.com.br/nove-grandes-ideias-do-livro-marketing-boca-a-boca-como-as-empresas-inteligentes-levam-as-pessoas-a-falar-delas/